Tecnologia

Altice e Huawei juntam-se para desenvolver soluções IoT

soluções Internet of Things Huawei e Altice

O Grupo Altice e a Huawei anunciaram esta semana o início de uma parceria para o desenvolvimento de soluções de Internet of Things (IoT) de forma a agilizar a criação de novos serviços para ambas as empresas.

Numa nota enviada às redações, as empresas referem que no âmbito desta parceria irão desenvolver “soluções IoT inovadoras que poderão ser adotadas em várias áreas como por exemplo telemetria, automação industrial, agricultura ou monitorização ambiental”.

A missão das empresas passa também por acelerar a adoção de novas tecnologias no âmbito da Industria 4.0 e Smart Cities, nomeadamente através da criação do ‘Laboratório IoT’, que irá nascer em Portugal através da PT.

“Através da PT em Portugal e SFR em França, o Grupo Altice e a Huawei vão explorar a tecnologia Narrow Band IoT (NB-IoT), comprometendo-se a colaborar na implementação de uma rede de NB-IoT end-to-end disponibilizando uma melhor cobertura e capacidade para interligação massiva de dispositivos”, acrescentam as empresas.

Para Alexandre Fonseca, CTO da PT, “há um legado de inovação e pioneirismo nas redes móveis que é agora reforçado com este importante passo. É mais um compromisso com o país e com os nossos clientes, numa aposta do Grupo Altice, no investimento em tecnologia que irá viabilizar o desenvolvimento de serviços cada vez mais inovadores e orientados a melhorar o dia-a-dia das pessoas, como os conteúdos em mobilidade, a ‘Internet das Coisas’ e a Indústria 4.0.”