Inovação

Altitude Software abre novo centro de desenvolvimento no Brasil

Altitude Software abre novo centro de inovação

A Altitude Software anunciou esta semana a abertura de um novo centro de desenvolvimento de soluções em São Paulo, no Brasil – o Americas Innovation Lab. De acordo com a empresa, o objetivo é aproveitar o ecossistema de inovação tecnológica da região para acelerar processos de inovação com aplicação à escala mundial.

Para Alfredo Redondo, CEO da Altitude, “as regras do relacionamento com o cliente estão a mudar rapidamente e é preciso saber acompanhar esta mudança. A Altitude, juntamente com empresas e organizações líderes em toda a América Latina, está a desenvolver soluções que tiram partido da transformação digital e da mudança social e económica para inovar na aquisição e retenção de cliente. O Americas Innovation Lab permitirá que a Altitude acelere a produtividade e a adoção mundial de soluções e tecnologias desenvolvidas pela primeira vez naquela região”.

Já Frederico Dias, Presidente da Altitude para esta região, explica que “o Innovation Lab irá permitir responder à procura de novas soluções que ajudem as empresas a tirar o máximo partido da transformação digital em curso, numa região tão dinâmica e em forte desenvolvimento como é a América Latina.”

O Americas Innovation Lab faz parte da estrutura de I&D da Altitude Software, à responsabilidade do CTO Miguel Vital, e será liderado localmente por Francisco Virgilio, um executivo da Altitude com larga experiência no desenvolvimento de projetos e soluções de tecnologia para a gestão das relações entre empresas e clientes.

Este laboratório de inovação irá centrar-se no desenvolvimento de tecnologias como Big Data, Internet das Coisas e interação omnicanal, com o objetivo de potenciar o envolvimento das empresas com uma crescente classe de ‘nativos digitais’ que estão a mudar as regras do jogo da interação com o cliente.