Tecnologia

Assistente Virtual da Plusoft promete melhoria da eficiência em 257%

Plusoft - assistente virtual - Call Center Magazine

A Plusoft implementou o seu Assistente Virtual Inteligente na Mary Kay, companhia norte-americana de venda direta de cosméticos. De acordo com a empresa especializada em plataformas digitais de relacionamento, esta ferramenta permitiu à Mary Kay obter uma melhoria de 257% na capacidade de atendimentos virtuais.

“Queríamos ferramentas que se adequassem perfeitamente às nossas necessidades, além de proporcionar maior mobilidade às nossas consultoras. Após muita pesquisa e visitas a fornecedores, decidimos que as soluções da Plusoft eram as que mais se encaixavam no nosso objetivo. Ao todo, foram nove meses de projeto. A partir daí, os resultados foram aparecendo de forma surpreendente, com destaque para o acerto semântico, que chegou a incríveis 82%”, refere Andrea Castejon, Gerente Sénior de Customer Service da Mary Kay.

O Assistente  Virtual Inteligente da Plusoft é uma plataforma de chat robotizado que permite interagir com os clientes através de um avatar que atende as chamadas sem a necessidade de um agente humano.

“Com o assistente virtual e a sua integração com as demais ferramentas da Mary Kay, conseguimos resolver com mais agilidade, qualidade e eficiência uma série de desafios que antes eram solucionados por canal de voz”, acrescenta Andrea Castejon.

Para além de permitir aumentar o número de atendimentos, esta ferramenta oferece ainda uma “redução de aproximadamente 70% no volume de emails”, refere a Plusoft.