Contact Centers

Altice promete criar 4000 postos de trabalho em call centers

Altice promete criar 4000 postos de trabalho em call centers

A Altice, empresa que comprou a PT, anunciou esta semana a sua estratégia para o mercado português, onde promete criar cerca de 4 mil postos de trabalho em contact centers.

Ao todo, Claudia Goya, CEO da Altice Portugal, anunciou sete compromissos, entre os quais se destaca a aposta da empresa no emprego qualificado: 4000 postos de trabalho em call centers; 2000 postos de trabalho diretos e indiretos na expansão da fibra no país; e a contratação de cerca de 500 jovens recém-licenciados até 2020, numa lógica de parceria com as universidades nacionais.

De acordo com a empresa, que já abriu vários contact centers em Portugal, “desde 2015, a Altice já criou mais de 1600 postos de trabalho em call centers e desde 2016 tem vindo a criar mais de 2000 [entre 2000 e 2500] empregos, diretos e indiretos na expansão da fibra”.

Para além disso, a empresa refere que desde que comprou a PT, há dois anos, já investiu cerca de 1000 milhões de euros no país.

Outro dos compromissos anunciados pela empresa é a aposta na inovação, com o seu ‘Altice Lab’, um centro de investigação, inovação e desenvolvimento com sede em Portugal, e a promoção do empreendedorismo português no mundo, com a meta de triplicar o número de startups apoiadas pela Altice em Portugal.