Formação

Altitude lança plataforma de formação e certificação online

É por isto que o seu programa de gestão de qualidade está a falhar

A Altitude acaba de lançar a Altitude University Knowledge Hub, uma plataforma de aprendizagem, educação e certificação online que inclui novas ofertas de certificação e formação online.

“O lançamento destes novos programas mostra como a Altitude continua a investir no êxito de clientes e parceiros e, com esta iniciativa, contribuímos para satisfazer a crescente procura por profissionais de Contact Center certificados”, explica Mário Silva Pereira, Chief Strategy Officer da Altitude. “A formação e a certificação nos Contact Center assume uma importância significativa sobretudo quando se administra e implementa uma nova tecnologia. Afinal, a tecnologia é tão só uma ferramenta e o verdadeiro impacto provém da forma como esta é utilizada para melhorar o serviço ao cliente, as vendas e os serviços, ao mesmo tempo que se reduzem os custos”.

No que diz respeito à oferta de certificação, a Altitude criou sete perfis para profissionais de contact center: Contact Center Agent; Contact Center Team Leader; Contact Center Manager; System Administrator; Technical Support; Pre-Sales; e Solutions Developer. Os exames são realizados online através da plataforma Altitude University Knowledge Hub, o que de acordo com a empresa “possibilita o acesso por parte de candidatos de todo o mundo.”

Outra das novidades agora introduzidas pela empresa é o alargamento do leque de formações disponíveis. Até agora, os cursos tinham apenas lugar nas instalações da Altitude e dos seus parceiros, mas a partir de agora estarão também disponíveis aulas virtuais.

“A apresentação dos cursos virtuais da Altitude e dos programas de certificação vem dar resposta ao crescimento no uso da nossa solução e à importância que as empresas dão cada vez mais aos profissionais especializados na nossa tecnologia”, explica Catarina Gomes, diretora da Altitude University. “Tanto os nossos cursos como os nossos exames ajudam as empresas a crescer e a diferenciar-se através das melhores experiências de cliente. Além disso, ajudam os profissionais dos contact centers a desenvolver as suas carreiras, ao mesmo tempo que proporcionam às empresas um indicador que lhes permite determinar com precisão se os profissionais ou os prestadores de serviços têm as capacidades necessárias para operar nesta indústria tão competitiva”.