Contact Centers

Randstad abre novo centro de contacto

Randsrad abre novo call center em Penafiel

A Randstad inaugurou recentemente um novo centro de contacto no concelho de Penafiel que irá criar 150 novos postos de trabalho. Este centro integra a rede de contact centers da empresa para a Altice e será dedicado a atendimento em língua francesa.

“Este projeto desenvolvido pela Randstad para a Altice tem na sua base a dinamização económica e social de zonas do interior do país, através da criação de postos de trabalho e do apelo ao regresso de emigrantes às suas origens”, explica a Randstad em comunicado.

Para Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “este projeto representa um investimento no concelho de Penafiel através de uma parceria de colaboração entre a autarquia e uma empresa privada, um projeto gerador de emprego e dinamizador da economia local. Temos trabalhado neste sentido e nos últimos anos o número de desempregados tem vindo a cair de forma muito acentuada, em Penafiel. De acordo com os últimos dados disponibilizados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), Penafiel foi o concelho da região onde o número absoluto de desempregados reduziu mais, nos últimos 12 meses. Entre junho de 2016 e junho de 2017, há menos 1093 desempregados no concelho.”

Já Carla Marques, General Manager Staffing & Outsourcing da Randstad Portugal, explica que a chegada do projeto Altice a Penafiel “representa mais um marco na consolidação de um projeto que está a dar um contributo para a dinamização da economia local nas zonas mais interiores do país”.

O projeto de atendimento em língua francesa para o grupo Altice conta já com os contact centers da Randstad em Castelo Branco, Lamego, Amarante, Guarda, Vieira do Minho, Viana do Castelo, Fafe e Oliveira do Hospital, com um total de 1400 pessoas envolvidas.