Transformação digital

Comércio, serviços e banca definem digitalização como prioridade para os seus contact centers

Comércio, serviços e banca definem digitalização como prioridade para os seus contact centers

São cada vez mais as empresas a apostar na substituição dos seus canais físicos por canais digitais e, de acordo com um estudo da E-Consulting no mercado brasileiro, em determinados setores de atividade essa estratégia será prioritária.

De acordo com os dados, 77% das empresas da área financeira ouvidas revelam ter planos para migrar todos os seus canais de atendimento para canais digitais até ao final do ano. Também 71% das empresas dos setores de serviços e comércio pretende integrar o físico e o digital.

“Computação em cloud, big data, internet das coisas, realidade virtual e inteligência artificial são alguns dos exemplos de conceitos tecnológicos que estão ligados ao contexto de transformação digital nas operações de contact center e que se tornarão bem difundidas nos setores ouvidos nos próximos dois anos”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da E-Consulting e coordenador do estudo.

As empresas entrevistadas acreditam que uma maior aposta no digital lhes trará uma interação mais eficiente com os seus clientes, aumentos ao nível da produtividade e capacidade para atender os clientes a partir de qualquer ponto de contacto.