Customer Service

Saiba porque deve automatizar o atendimento ao cliente

Saiba porque deve automatizar o atendimento ao cliente

Ter de responder a todas as solicitações dos clientes a partir de qualquer canal de interação exige das empresas de customer service estratégias bem delineadas e canais de atendimento sofisticados. De acordo com a publicação brasileira callcenter.inf.br, automatizar o atendimento pode ser a melhor forma de conseguir um serviço de excelência.

Para a publicação, são estas as razões pelas quais deve automatizar o seu serviço de atendimento ao cliente:

Agilidade

Rapidez e facilidade são os fatores mais importantes para os clientes. Segundo a publicação, automatizar pode ser, assim, uma das melhores formas de melhorar a performance no contacto com os clientes.

Recolha de dados e personalização

Data, data, data: esta é, sem dúvida, uma das buzzwords do momento. Mas apesar de serem cada vez mais as empresas que recolhem dados sobre os seus clientes, são ainda poucas as que investem para as transformar em informação. No setor do customer service, as ferramentas avançadas de análise de dados e de rotação de contactos podem deixar rastos importantes acerca da relação da empresa com o cliente. Use-as.

Inteligência artificial

A inteligência artificial tornou o contato dos clientes com chatbots cada vez mais comum e, por incrível que pareça, mais humanizado. Os bots são hoje capazes de responder com empatia e personalização, proporcionando uma experiência agradável.

As redes sociais e o seu papel fulcral

A publicação diz também que é importante reforçar a crescente importância das redes sociais, já que para além de centrais de suporte e atendimento são ferramentas de construção de reputação para as marcas.