Formação

Conheça as tendências de formação para contact centers que deve seguir em 2018

Conheça as tendências de formação para contact centers que deve seguir em 2018

Se acha que está tudo inventado no mercado da formação, desengane-se. Em 2018, vamos assistir à emergência de algumas tendências no setor da formação, sobretudo para contact centers.

De acordo com o International Customer Managament Institute (ICMI), serão estas as tendências de formação nos call centers no próximo ano.

Quanto mais pequeno melhor

Se ainda não ouviu falar de microlearning, está na altura de se atualizar. Este modelo de formação é conhecido por se focar no formando e por ser altamente eficiente, já que aposta em vídeos de curta duração que permitem que o formando aprenda de forma eficaz.

Para os contact centers, esta é uma ótima opção, já que reduz o tempo despendido em formação e os custos.

Digital é Rei

O conteúdo digital veio para ficar. E isso aplica-se, também, à formação. Para além de vídeos, vamos passar a assistir a percursos formativos que incluem acesso a ebooks, infografias, blogs e até grupos em social media para discussão de ideias.

Repetição espaçada

Aprender algo novo requer repetição em diferentes formas. Mas quando essa repetição é espaçada, torna-se mais eficiente. De acordo com a publicação, no futuro, isso pode significar enviar informação diária nas semanas após a formação – sejam emails ou posts num grupo de Facebook – ou revisitar o conteúdo algumas horas depois da formação. A chave será não deixar que passem mais do que dois dias antes de pedir que os formandos voltem a olhar para a informação.

Imersão

As Learning Expeditions, ou viagens de imersão, são cada vez mais praticadas. Na era da tão necessária transformação digital, as empresas colocam os seus colaboradores em viagens de imersão para garantir a sustentabilidade da empresa e desenvolver novos métodos de trabalho. E partir durante alguns dias para explorar negócios pode ser muito enriquecedor.