Tecnologia

Argo Seguros implementa chatbot para atendimento

Argo Seguros implementa chatbot para atendimento

A seguradora brasileira Argos Seguros iniciou recentemente o atendimento dos seus clientes com recurso à tecnologia de chatbots.

De acordo com a empresa, o atendimento dos clientes com recurso aos chatbots é feito através de um chat, disponível no site da empresa, e permite estar disponível 24 horas por dia, tanto para atender pessoas com seguros da companhia como os corretores que para ela trabalham.

“Esta é uma funcionalidade promissora de relacionamento, que ainda está em fase inicial, mas que deverá ser melhorada diariamente para oferecer respostas cada vez mais precisas aos nossos segurados e corretores”, explica Roberto Uhl, gerente de Canais Digitais da Argo Seguros.

O responsável acredita também que as principais vantagens de ter um chatbot passam pela redução de custos e pelo aumento da eficiência da companhia, já que se diminui a necessidade de operadores ‘humanos’ no call center.

A isto acresce ainda “a qualidade no atendimento, graças à capacidade de reproduzir um atendimento humano de excelência, além de reconhecer o histórico de compras, interações e interesses do utilizador; e Personalização, porque através do perfil do consumidor, o robot é capaz de realizar uma abordagem de acordo com as suas características, tornando todo o processo mais informal, por exemplo.”

“Os chatbots já são uma realidade em muitas empresas de outros segmentos. No entanto, estamos apenas no início desta nova forma de interação, que tem grande potencial de revolucionar o atendimento ao cliente nos canais digitais”, conclui.