Tecnologia

CESCE SI integra soluções multi-cloud da Veritas Technologies

CESCE SI integra tecnologias multi-cloud da Veritas Technologies

A CESCE SI integrou recentemente as novas soluções anunciadas pela empresa de gestão de dados multi-cloud Veritas Technologies. De acordo com a empresa, estas soluções “permitem às empresas ter visibilidade sem precedentes sobre dados na cloud, migração bidirecional para a cloud para cargas de trabalho críticas e proteção de dados baseada em snapshots otimizada para ambientes multi-cloud.”

“Atualmente, as empresas que procuram entrar rapidamente no mundo do multi-cloud enfrentam vários desafios, como sejam a falta de visibilidade dos dados, caminhos de migração complicados que também resultam, frequentemente, num aprisionamento em relação ao fornecedor de serviços de cloud, e a perceção errada de que os dados não precisam de ser protegidos pelo facto de estarem na cloud. Além disso, as empresas de um modo geral contam cada vez mais com informação digital, com dados espalhados por várias clouds, tornando a gestão de dados cada vez mais complexa em todos os domínios. Os novos produtos da Veritas fazem parte da onda de tecnologia da próxima geração da empresa, destinada a permitir estratégias multi-cloud bem-sucedidas para as empresas”, explica a CESCE SI.

Mike Palmer, vice-presidente executivo e CPO da Veritas Technologies, refere que “os clientes querem ter num mundo multi-cloud o mesmo nível de visibilidade e proteção dos dados que têm localmente. Eles querem também poder migrar cargas de trabalho para clouds múltiplas de uma forma simples, sem ficarem presos a um fornecedor de serviços. Estamos agora a oferecer tudo isso, com estas inovações tecnológicas. E é com entusiasmo que continuamos a desenvolver tecnologias que consolidam o nosso relacionamento com a Google, IBM, Microsoft e outros fornecedores de serviços de cloud.”

Pedro Vieira, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da CESCE SI, defende que “o momento para estes avanços em tecnologia multi-cloud nunca foi tão relevante. Segundo a IDC, calcula-se que 90% das empresas tencionem utilizar arquiteturas multi-cloud durante os próximos anos, o que irá aumentar exponencialmente o seu ritmo de adoção pelas organizações de TI”.