Tecnologia

Empresa brasileira cria chatbot que aprende com os diálogos

Empresa portuguesa cria chatbot que aprende com os diálogos

A empresa brasileira Lealis criou um chatbot que é capaz de autoaprender a cada diálogo efetuado. O bot chama-se Isaac e, de acordo com a companhia, “é uma automação perfeita para atendimento ao público em sites, campanhas e ações de marketing, pois funciona em diferentes sistemas de chat disponíveis no mercado, como o Skype, Messenger e redes sociais como o Twitter”.

A utilização de chatbots é uma tendência que tem vindo a crescer ao nível do atendimento ao cliente. “O Isaac realiza o autoatendimento com respostas imediatas, sem a necessidade de intervenção humana. Os roteiros de diálogo são pré-definidos para que o utilizador receba exatamente a resposta que precisa, sem perder o foco. Além disso, outra característica importante do Isaac é a sua capacidade de aprendizagem. O chatbot da Lealis evolui a cada diálogo realizado, aprendendo com as novas informações recebidas e com a dinâmica das últimas conversas”, explica a empresa.

O Isaac pode também ser utilizado para ajudar os utilizadores na navegação em sites e apps e permite o envio de SMS e de emails.