Tecnologia

Rock in Rio cria chatbot no Facebook Messenger

Facebook Messenger - Call Center Magazine

O Rock in Rio lançou um chatbot no Facebook Messenger com o objetivo de dar resposta às dúvidas daqueles que visitam o festival em tempo real. O ‘Roque’, como se chama o bot criado pelo festival de música, pretende estreitar as relações com os participantes do evento.

Capaz de simular uma conversa natural e familiar, o bot do Rock In Rio oferece informações gerais sobre o evento como mapas, atrações e pontos de venda e restauração.

De acordo com Marcelo Gluz, sócio da Outra Coisa, empresa que criou o chatbot para o Rock in Rio, desenvolver a tecnologia foi um grande desafio. “Para além de criarmos uma personalidade e um tom de voz para esse robot, que tem como premissa simular a linguagem humana, desenvolvemos fluxos conversacionais específicos, conforme as necessidades e dúvidas mais comuns do público que irá ao festival”.

A somar às informações disponibilizadas aos utilizadores do Facebook Messenger com dúvidas sobre o Rock in Rio, este chatbot permite ainda explorar a Cidade do Rock, com a participação num jogo em que o utilizador é convidado a cumprir missões.

Durante o evento, a experiência interativa com o chatbot continua, uma vez que estará disponível um stand no recinto para que os visitantes filme um videoclip personalizado que depois é enviado para as suas contas de Facebook através do chatbot.