Tecnologia

Talkdesk quer aumentar eficácia de equipas de vendas com inteligência artificial

Talkdesk quer aumentar eficácia de equipas de vendas com inteligência artificial

A Talkdesk acaba de lançar o Talkdesk for Sales, um produto baseado em inteligência artificial que pretende ajudar as equipas de vendas internas a aumentar a produtividade das suas interações.

De acordo com a empresa, esta nova gama de produtos inclui o SalesAssist, power dialing, voicemail drop, presença local e integração na Salesforce Sales Cloud. “O Talkdesk for Sales permite às equipas internas de vendas fazerem mais chamadas telefónicas, terem a informação certa na altura adequada para conseguirem estabelecer uma melhor interação com potenciais clientes, recorrendo a Inteligência Artificial (IA), obtendo o feedback que necessitam para gerar mais negócio. Sendo esta uma solução baseada em cloud, as equipas internas deixam de estar ‘presas’ aos telefones do escritório, podendo atender/efetuar as chamadas onde quer que se encontrem”, explica a empresa nacional.

Este produto está totalmente integrado na oferta Salesforce e promete um “aumento das taxas de conectividade de chamadas efetuadas para prospeção em 30% e em tempo de conversação 300%/hora”; “a seleção de mensagens de voicemail pré-gravadas para deixar a possíveis clientes, ao invés de o repetirem de cada vez que fazem uma chamada”; “utilização de números de telefone locais nas chamadas, aumentando assim a possibilidade de estas serem atendidas”; “unificação voz/omnicanal, desktop telephony, relatórios nativos e automação”; e “utilização de Inteligência Artificial e análise de voz para identificar conversas relevantes, encontrar a melhor resposta às questões e fornecer essas respostas, em tempo real, aos comerciais.”

Tiago Paiva, fundador e CEO da Talkdesk, defende que “tentamos continuamente redefinir a indústria, recorrendo às últimas novidades tecnológicas, incluindo IA. Sabemos que criar e desenvolver produtos e serviços com base em Inteligência Artificial dá aos nossos clientes a vantagem competitiva que precisam no que diz respeito a serviço ao consumidor.”

Talkdesk distinguida pelo Quadrante Mágico da Gartner 2017

A empresa nacional foi recentemente distinguida como visionária no Quadrante Mágico da Gartner de 2017, na categoria de Contact Center ‘as a service’, na América do Norte. Esta é a primeira vez que uma empresa tão jovem é incluída nesta seleção.

“Acreditamos que o sermos considerados Visionários e sermos também a empresa mais jovem presente neste Quadrante Mágico reflete a rápida inovação que disponibilizamos aos nossos clientes. A Talkdesk está construída numa arquitetura de cloud moderna e acreditamos que estamos a mudar a forma como os nossos clientes acedem, usam e escalam contact centers”, sublinha Tiago Paiva, co-fundador e CEO da empresa.