Tecnologia

Altitude disponibiliza solução com interações por vídeo para Contact Centers

4 tendências que vão transformar os Recursos Humanos

A Altitude Software, em parceria com a Interactive Powers, anuncia o lançamento de uma solução que permite integrar interações por vídeo no atendimento e canais de interação dos Contact Centers.

O objetivo é que ao integrarem o vídeo como novo canal de interação, as organizações reduzam o tempo de contacto e de resolução de pedidos, gerem novos leads e melhorem a satisfação do utilizador.

Para facilitar esta personalização da interação, que ganha particular relevância face à atual situação de isolamento social nacional e global, a Altitude juntou-se à Interactive Powers para avançar com a incorporação desta ferramenta nos canais dos Contact Centers.

Alfredo Redondo, CEO da Altitude Software, refere que a colaboração com a Interactive Powers surge “precisamente para oferecer as melhores experiências em todos os canais disponíveis e criar uma verdadeira jornada omnicanal, com recurso à Inteligência Artificial, chatbots e vídeochamadas para marcar a diferença”.

O software da Interactive Powers, já integrado na solução Altitude Xperience da Altitude, permite visibilidade e controlo das interações em tempo real. A solução oferece vários recursos, desde a transmissão básica de voz e de vídeo em conversas em tempo real, à partilha de arquivos, gravação de interações ou o acesso a recursos mais avançados e inteligentes, como a partilha de ecrã.

A tecnologia WebRTC (Real Time Communications) e a utilização de padrões, permitem às empresas integrar as funcionalidades nos seus Contact Centers com facilidade, sem períodos de latência.

Paralelamente, a solução é personalizável e não implica o investimento em recursos de desenvolvimento ou de infraestruturas específicas. As empresas podem usar as APIs e SDKs para adicionar, de forma ágil, a componente de comunicação por vídeo em navegadores web ou em aplicativos móveis (iOS e Android).