- Call Center Magazine - https://www.callcentermagazine.net -

APCC anuncia webinar sobre “Desafios para a Supervisão e Gestão das Operações”

O segundo webinar anunciado pela Associação Portuguesa de Contact Centers (APCC) vai realizar-se no próximo dia 19 de maio, às 15 horas, e tem como tema “Teletrabalho nos Contact Centers: Desafios para a Supervisão e Gestão das Operações”.

A iniciativa, que contará com o apoio da Collab, terá como oradores Porfírio Rebelo, business unit director da Majorel; Susana Cipriano, head of Contact Center do Millennium BCP; Hugo Pinto, director of Customer Operations da Vodafone Portugal; e Cândido Ferreira, senior manager e head of Service Centers & BPO Unit da ManpowerGroup Solutions.

A moderação será assegurada por Ana Gonçalves, secretária-geral da APCC e Pedro Quintas, CEO da Collab.

A indústria nacional dos Contact Centers assumiu a necessidade de migrar a maioria das suas operações para teletrabalho, para defender a saúde e a segurança de todos os seus Colaboradores, na sequência da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Segundo a Secretária-Geral da APCC, “a execução prática desta migração implicou grande esforço logístico e envolveu sensíveis esforços financeiros”. Contudo, Ana Gonçalves acrescenta que “o apoio das Empresas de Tecnologia do Setor foi um fator determinante para o sucesso desta operação, quer pela competência dos recursos envolvidos e das soluções mobilizadas, quer pelo curtíssimo prazo de execução de mudança tão abrangente e delicada”.

A opção pelo teletrabalho colocou, desde logo, desafios ao nível do recrutamento, seleção e formação de Recursos Humanos, num enquadramento remoto completamente diferente daquele a que as operações estavam habituadas. Porém, as alterações mais relevantes colocaram-se ao nível da Supervisão e Gestão das Operações dos Contact Centers. Por isso, a APCC entendeu ser necessário levar a cabo um webinarsobre a forma como as Empresas estão a fazer face a estas questões.

O webinar é de participação é gratuita e as inscrições devem ser realizadas online [1].