Contact Centers

APCC vai debater impacto do “nearshoring” nos contact centers

APCC vai debater impacto do “nearshoring” nos contact centers

O nearshoring destacou-se em 2022 como o principal elemento caraterizador do setor dos contact center em Portugal. Com cerca de 104 mil colaboradores e um volume global de faturação de três mil milhões de euros, em 2021, as atividades de nearshoring foram responsáveis por 1,5 mil milhões de euros, 50% do total faturado.

Para promover o debate sobre este tema, a Associação Portuguesa de Contact Centers (APCC) realiza no dia 26 de outubro, no Porto Palácio Hotel, a quinta edição da Conferência Internacional APCC Porto, intitulada “The Contact Center Industry in Portugal: Plunging into the Future – Nearshoring and Modernity”.

O “nearshore é uma forma de exportação de serviços que no nosso setor se carateriza por uma componente importada marginal e assume assim uma importância relevante para a economia portuguesa”, declara o presidente da APCC, Pedro Miranda. Face a tal, “no programa da conferência teremos oportunidade de conhecer, pela voz dos protagonistas, quais as vantagens distintivas que levaram as suas organizações a escolherem Portugal como polo para o atendimento aos seus clientes de vários países”, avança o responsável.