Contact centers

Avaya aposta em agente de self-service na nuvem

A Avaya divulgou que, durante o segundo trimestre registou receitas de 606 milhões de euros, um aumento de 8% face ao ano anterior. 

Avaya lançou o Virtual Agent para a sua plataforma OneCloud, uma ferramenta que visa reduzir a complexidade associada à virtualização das interações dos clientes.

Em comunicado, a empresa explica que é um agente virtual de auto-serviço, baseado na nuvem, facilmente configurável e pronto para ser implantado. Além disso, utiliza o Entendimento de Linguagem Natural (NLU).

O serviço foi disponibilizado após, através de uma pesquisa realizada com a Ipsos, ter percebido que apenas 1 em cada 3 utilizadores recomendariam este tipo de comunicação a outras organizações após a sua última interação com um agente virtual.

Além disso, 60% dos utilizadores não confiam neste tipo de interacções e apenas 22% têm uma impressão positiva. No seu entender, a falta de sucesso é atribuída à complexidade histórica do desenvolvimento e fornecimento de soluções eficazes de agentes virtuais e por isso decidiu criar esta ferramenta.

“A experiência é tudo hoje, e as empresas precisam de proporcionar um nível totalmente novo de capacidade de resposta que se adapte às necessidades em mudança dos clientes e funcionários, mesmo no momento presente.” disse o vice-presidente Sénior e diretor de Marketing de Avaya, Simon Harrison.