Contact Centers

Avaya aumenta receitas em 8% no segundo trimestre e conquista distinções

A Avaya divulgou que, durante o segundo trimestre registou receitas de 606 milhões de euros, um aumento de 8% face ao ano anterior. 

A Avaya divulgou que, durante o segundo trimestre do exercício fiscal 2021, que encerrou a 31 de março 2021, registou receitas de 606 milhões de euros, um aumento de 8% face ao ano anterior.  A receita recorrente foi de 66%, superior aos 64% do ano anterior. Já o EBITDA ajustado foi de 145 milhões de euros, que representa 24% de receitas, um aumento 220 pontos básicos ano após ano.

“O manual para a nossa indústria não é um segredo. Consiste em ser eficaz na execução e estou satisfeito com o nosso desempenho, razão pela qual continuamos a melhorar a nossa orientação em várias métricas financeiras chave”, afirmou Jim Chirico, CEO de Avaya.

A Avaya prevê uma receita de entre 592 e 604 milhões de euros no terceiro trimestre do exercício fiscal de 2021, o que se poderá traduzir em receitas de 2,400 a 2,429 milhões de euros até finais do ano.

Para além destes resultados, a Avaya destaca ainda ter sido declarada como “Líder” pelo Aragon Research Globe de 2021, devido à qualidade das suas videoconferências. O Aragon Research Globe é uma ferramenta de avaliação do mercado que representa graficamente a análise de um mercado específico e dos fornecedores que o constituem. Desta forma, foram examinados 21 fornecedores baseando-se em três dimensões de análise: Estratégia, Desempenho e Alcance.

A empresa foi também classificada como Provedor Inovador e Líder no estudo da Value Index 2021, realizado pela Ventana Research. Esta publicação reconheceu a Solução OneCloud CCaaS como um dos cinco principais provedores, a nível mundial, de tecnologia impulsionada pela inteligência artificial (IA) para Contact Centers baseados na nuvem.

A solução recebeu recentemente novos recursos, nomeadamente a nível de funções de voz.