Recursos Humanos

Digital learning: quais as vantagens?

Digital learning: quais as vantagens?

À medida que as empresas de todo o mundo avaliam o impacto do surto de COVID-19, há cada vez mais empresas a assumir a necessidade de investimento em ferramentas digitais para a formação das equipas. Com reuniões, viagens de negócios e sessões de formação presenciais a serem canceladas, a equipas de RH responsáveis pelo desenvolvimento e formação têm agora a oportunidade de criar soluções que permitam às equipas continuar a aprender mantendo o distanciamento.

De acordo com o portal Training Industry, todos os anos, as empresas de todo o mundo gastam cerca de 350 mil milhões de dólares em formação e educação corporativa, mas uma grande parte não é eficaz. De acordo com um estudo publicado pelo LinkedIn, apenas 8% dos CEO’s consideram que os seus investimentos em formação e desenvolvimento tiveram impacto no negócio, o que justifica a necessidade de criar programas de formação e metodologias mais eficazes.

E numa altura em que nos está a ser pedido que mantenhamos o distanciamento social, as ferramentas digitais para a formação podem ser uma solução para continuar a acompanhar a sua equipa e para os ajudar a construir novas competências.

Mobile Learning e Video-on-demand

Se pensar no seu dia-a-dia, tanto em contexto profissional como pessoal, perceberá que utiliza múltiplos dispositivos. É por isso que a formação deve, mais do que nunca, estar acessível através de diversos dispositivos, oferecendo aos formandos uma experiência integrada e flexível.

O vídeo é uma das melhores formas de combinar entretenimento, informação e simplicidade para enriquecer os conteúdos consumidos através de dispositivos mobile. Este vídeo, que ensina a fazer uso das histórias para passar uma mensagem de forma impactante, é um bom exemplo de como se pode colocar os conteúdos multimédia ao serviço do desenvolvimento de competências.

Artigo publicado em parceria com o blog RH Bizz.