Recursos Humanos

ManpowerGroup lança nova estrutura de marcas

A ManpowerGroup, empresa de soluções de estratégia de talento, tem uma nova arquitetura de marcas.

A oferta da multinacional vai estar distribuída em três grandes famílias: Manpower, Experis e Talent Solutions, que oferecem soluções para os desafios colocados às empresas na gestão da sua estratégia de talento.

“A empresa aposta, a nível global, numa estrutura mais clara, simples e conectada, que reforça a identidade e os ativos de cada marca”, explicam em comunicado.

“No atual contexto, queremos continuar a diversificar, digitalizar e inovar, desenvolvendo soluções que ajudem os nossos clientes nesta fase desafiante e crucial para os seus negócios. Continuamos, assim, a trabalhar para oferecer propostas personalizadas que respondam às suas necessidades nas diferentes etapas de gestão do ciclo de talento: desde a atração e recrutamento temporário ou permanente, à gestão do talento, ao outsourcing ou ao desenvolvimento e retenção. Esta estrutura mais simples vai permitir-nos estabelecer mais sinergias e reforçar a notoriedade de cada marca, fazendo com que seja mais clara e distinta para clientes e candidatos”, explica o chief operations officer da ManpowerGroup, Rui Teixeira.

A Manpower assume-se como a empresa de recrutamento, temporário e permanente, e soluções de gestão do talento, por forma a oferecer os recursos que as empresas necessitam. A marca oferece ainda, no seu portfolio de gestão de talento, uma área dedicada às soluções de outsourcing (service center e nearshoring , retalho e field sales)  disponibilizadas agora através da marca Manpower TBO (Talent Based Outsourcing).

A Experis mantém a chancela de atração, recrutamento e soluções de talento especializado. No seu portfolio de serviços, a Experis disponibiliza igualmente a oferta de soluções de tecnologia e de talento no domínio das Tecnologia de Informação, uma área em forte crescimento, que propõe com a marca Experis IT.

Por sua vez, a Talent Solutions é a nova marca do grupo, lançada para integrar um conjunto de soluções globais, baseadas em dados e assentes em tecnologia, que dão resposta às necessidades mais complexas dos clientes na gestão da sua estratégia de talento. Inclui as ofertas de RPO (Recruitement Process Outsourcing) e Right Management, capitalizando, assim, as capacidades de consultoria, assessments e analítica de dados do grupo.