Contact Center

Médis aposta em ´chatbot´

A Médis lançou um chatbot – “Carmo” – para os seus clientes, que está disponível através do site e da página de Facebook oficial da marca, 24 horas por dia, todos os dias. A solução tecnológica é uma nova via de comunicação, 100% digital e com recurso a Inteligência artificial.

Este programa permite aos clientes subscreverem o plano de saúde da marca, tirarem dúvidas relativamente a preços, coberturas e condições dos seguros, falarem via chat com um assistente do apoio ao cliente e agendarem o contacto com um assistente do apoio ao cliente.

Em comunicado, Eduardo Consiglieri Pedroso, CEO da Médis, refere que “esta solução altamente tecnológica é um objetivo da Médis desde a sua transformação em 2017, para aumentar a disponibilidade de informação para os nossos Clientes”.

A “Carmo” irá sugerir respostas e ações de acordo com fluxos desenhados, mas consegue também alimentar a sua inteligência artificial a partir de sistemas de machine learning que lhe permitem aumentar o vocabulário e conhecimento sobre os produtos Médis.

O projeto foi desenvolvido no seio do programa de transformação da Médis, responsável pelo lançamento do serviço Médico Online, em março deste ano, e pelo programa Proteção Oncológica Reforçada, em 2019.