customer service

Michael Page aposta no recrutamento de customer service

Michael Page aposta no recrutamento de customer service

O recrutamento para o setor de customer service é a nova aposta da Michael Page, que acaba de criar uma equipa especializada para esta área. Ana Castro Dias, que até aqui ocupava o cargo de Manager de Secretarial & Manager Support & Customer Service, será a responsável por esta nova área, que será reforçada com a integração de Sofia Fernandes, Consultora Sénior.

“Nos últimos anos, Portugal tem vindo a assumir um papel importante na área de Customer Services (atendimento ao cliente) e Shared Service Centers (centros de serviços compartilhados, responsáveis pela execução de tarefas operacionais como contabilidade, recursos humanos, IT, compras, entre outros), não só a nível europeu como mundial. A Michael Page, consultora de recrutamento especializado, tem vindo a registar um aumento significativo da procura deste tipo de perfis cada vez mais qualificados”, justifica a empresa de recrutamento.

De acordo com a Michael Page, atualmente, as funções mais procuradas pelas empresas nesta área são Customer Service Manager, Customer Experience Manager ou Operations Manager. “Em termos intermédios, verifica-se uma crescente procura de Team Leaders ou Supervisores. Agentes com domínio de Alemão, Francês e idiomas nórdicos são os mais procurados a um nível mais operacional. Têm ainda surgido funções como Quality Analyst, Real Time Manager ou Workforce Manager, que são fundamentais para o cumprimento das métricas deste tipo de negócio”, acrescenta ainda a empresa.

Para Ana Castro Dias, que será responsável por esta nova área, sublinha que “o atual momento económico e laboral que vivemos torna o nosso país apetecível para diversas empresas criarem os seus centros de competência. Os perfis de customer service são cada vez mais procurados em Portugal e a Michael Page pretende especializar-se neste sector, de forma a reforçar a sua posição no mercado de recrutamento.”