Tecnologia

Phonexia identifica clientes em 3 segundos com base na sua voz

As equipas dos contact centers podem agora identificar clientes pelo telefone de forma ainda mais rápida, inclusive aqueles de setores como finanças, serviços públicos e telecomunicações, permitindo a remoção da lista exaustiva de perguntas de segurança. A tecnologia de verificação de voz Phonexia Voice Verify, movida por Rede Neural Profunda (Deep Neural Network – DNN), permite, segundo a empresa, que os clientes sejam autenticados em apenas três segundos com base na sua voz.

“As tecnologias de voz estão em constante evolução. Trabalhamos muito para desenvolver a verificação de voz mais rápida e precisa, com base na mais recente Inteligência Artificial, e estamos muito felizes em lançar a nossa solução que define hoje um novo padrão para o mercado”, refere Miroslav Jirku, vice-presidente de marketing da Phonexia.

“O menor tempo de verificação traz benefícios internos e externos: custos significativamente reduzidos do contact center (ao encurtar a chamada média em mais de 20 segundos) e uma melhor experiência do cliente (CX) sem afetar a segurança. A verificação por voz reduz naturalmente a fraude, pois palavras-chave e PINs podem ser usados indevidamente ​​com mais facilidade do que a biometria de voz, e os clientes consideram-na mais conveniente”, refere a empresa em comunicado.