Contact Centers

Plicca quer revolucionar gestão da comunicação nos Contact Centers

plicca

A Plicca, uma nova startup no mercado português, promete “revolucionar a gestão e utilização diária do email”, através de um assistente de email potenciado por inteligência artificial (IA). Segundo a empresa, o assistente permite a gestão automática da caixa de email, aumentando a eficácia e a otimização do tempo despendido nas tarefas de gestão.

A solução tem como objetivo aumentar a eficiência de quem trabalha todos os dias com emails, através da redução da duplicação de trabalho entre equipas e garantindo que nenhum email importante fica por responder.

A Plicca cataloga os emails recebidos, como também os resume, qualifica e propõe respostas de acordo com os padrões do utilizador.

“Em 2020, a utilização do email continua a ser efetuada da mesma maneira que era no final do século XX. Procuramos mudar este paradigma, ajudando na gestão e priorização do trabalho realizado através do email”, refere António Bernardino, CEO e cofundador da Plicca.

De acordo com Pedro Barroca, CTO e cofundador, a Plicca consegue “apresentar índices de precisão elevados graças a tecnologia proprietária assente em IA, tornando-a num dos assistentes de email mais eficazes no mercado da língua portuguesa”.

Esta solução é especialmente indicada para empresas cuja atividade depende, em grande parte, da utilização do email e encontra-se disponível para os softwares mais utilizados, como o Office 365 e o Gmail.