Contact Centers

Saiba porque deve delegar o atendimento a outsourcers

contact center ilustração

Existe cada vez maior pressão para atender bem o cliente, especialmente através de diversos canais. De acordo com o Portal Call Center, nesse aspeto, os centros de contacto de empresas outsourcers podem fornecer conhecimentos e modernidade ao seu negócio e garantir um atendimento ao cliente de excelência.

Segundo o portal brasileiro, existem três razões pelas quais deve delegar o atendimento dos seus clientes a um contact center de uma empresa externa. Saiba quais.

Satisfação e diminuição de custos

Guilherme Porto, CEO da Plusoft, explica ao site que “hoje temos a oportunidade de apoiar os nossos clientes na formatação de um atendimento que vai da consultoria à definição de todos os diferentes canais de interação e a procura pelo equilíbrio da satisfação do cliente versus o melhor custo operacional.”

Ir além do atendimento

Prestar o atendimento básico já não chega. “As empresas hoje estão preocupadas com a qualidade no seu atendimento e procuram fornecedores que poderão agregar algo mais ao negócio. Querem fazer mais com menos, com inteligência e rentabilidade”, refere Alessandro Xavier, diretor geral da Quaddra Contact Center.

Aportar inteligência e inovação

Quanto mais autónomos forem os centros de contacto no apoio que dão aos seus clientes, maior será a possibilidade de acrescentar conhecimento e inteligência, inovação e tecnologia ao negócio das empresas que contratam estes serviços.