Contact Centers

Secretário de Estado considera que o “setor dos Contact Centers é absolutamente decisivo”

O Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor afirmou: “Setor dos Contact Centers é decisivo para recuperação económica”

O Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres, afirmou que o “setor dos Contact Centers é decisivo para a recuperação económica nacional”, no âmbito do encerramento da 17ª Conferência Internacional da Associação Portuguesa de Contact Centers (APCC), intitulada “How Much Have We Changed? How Different Will We Become?”.

“Queremos tão brevemente quanto possível reiniciar uma trajetória de crescimento económico sustentada e duradoura no nosso país. Queremos proporcionar a recuperação de uma trajetória de convergência com a União Europeia e, para esse desafio, este setor dos serviços será absolutamente decisivo”, sublinhou o governante.

João Torres explica que, “será decisivo porque o seu papel é crescente no que diz respeito ao contributo que dá na geração de valor acrescentado para a nossa economia, mas é crescente também no que diz respeito ao peso associado à geração de postos de trabalho”. Na opinião do Secretário de Estado, “este setor tem hoje também a capacidade de contribuir de forma substancial para a exportação de serviços”.

No segundo dia do evento da APCC, destaque para a intervenção de Martim Pita Negrão, que alertou para o facto dos serviços de marketing poderem estar em risco face à nova legislação do teletrabalho e do e-commerce, se nada for feito para o mitigar.

Neste momento, está em análise estes serviços passarem a só poder ser feitos com consentimento prévio ou através de um prefixo que os identificaria com uma chamada de caráter comercial.