Contact Centers

Sitel comprada pelo Grupo Acticall

Sitel comprada pelo Grupo Acticall

O Grupo Acticall, empresa de gestão da relação com o cliente sediada em França, vai comprar a Sitel Worldwide Corporation. O montante da operação ainda não foi divulgado, mas Bert Quintana, presidente e CEO da Sitel permanecerá no cargo após o negócio.

Com cerca de 30 anos de experiência no setor do atendimento ao cliente, a Sitel possui 61 100 funcionários em todo o mundo e uma carteira de clientes vasta. O Grupo Acticall, por sua vez, conta com 7500 funcionários e gere anualmente mais de 65 milhões de contactos de clientes.

“Há alguns meses atrás, o Grupo Acticall entrou numa nova fase de crescimento com o apoio do seu acionista, a Creadev”, explica Laurent Uberti, CEO do Grupo Acticall. “Estamos muito satisfeitos por concretizar esta estratégia através de uma parceria com uma empresa de alta qualidade como a Sitel. Com uma presença líder internacional, uma excelente base de clientes, uma equipa de gestão muito talentosa e uma tecnologia excelente, Sitel já é um líder mundial. Com a equipa Acticall e o apoio da Creadev, vamos lutar por expandir ainda mais o negócio da Sitel.”

“Estamos muito contentes com o compromisso da Acticall com a Sitel e com a nossa indústria, bem como com a nossa visão comum para o futuro”, refere Bert Quintana, presidente e CEO da Sitel, que continuará no cargo após a aquisição. “Ao aliar os 30 anos de experiência da Sitel, a plataforma global, uma base de clientes inigualável com a visão de longo prazo da Acticall, o sucesso empreendedor e visão digital, com uma estrutura de capital que melhorou significativamente, estamos muito bem posicionados para continuar a liderar a indústria. Agradecemos à nossa equipa mundial de associados dedicados e muitos clientes leais pelos seus negócios e pela parceria. Finalmente, estamos profundamente gratos à Onex pelo apoio financeiro e de negócios ao longo dos anos. Sem o seu patrocínio, a Sitel não seria o líder de mercado que é hoje.”

O Grupo Acticall inclui cinco subsidiárias em áreas diferentes: Consultoria (Extens Consulting), formação (Learning CRM), centros de apoio ao cliente (Acticall Centres de Contacts), agência digital (The Social Client) e soluções de tecnologia (Novagile).