Contact Centers

Startup de IA para call centers angaria 98 milhões de euros

A ASAPP, startup de software baseado em inteligência artificial (IA) para call centers, anunciou ter angariado cerca de 98 milhões de euros.

A ASAPP, empresa de software baseado em inteligência artificial (IA) para operadores de call centers, anunciou ter angariado cerca de 98 milhões de euros (120 milhões de dólares), avança a Reuters. A empresa consegue assim duplicar a sua avaliação para cerca de 1,31 mil milhões de euros (1,6 mil milhões de dólares) no ano que passou.

A startup sediada em Nova Iorque também duplicou os seus contratos no ano passado, uma vez que a pandemia da covid-19 mudou as empresas para o online numa altura em que muitos call centers foram encerrados ou colocaram os seus colaborados em trabalho remoto, disse o fundador e chefe executivo, Gustavo Sapoznik.

O software IA da ASAPP não pretende substituir os operadores humanos de call centers, sendo que tem como propósito auxiliar os agentes em tempo real com sugestões de resposta aos comentários dos clientes. Para web chats, a ferramenta apresenta várias potenciais respostas que podem ser enviadas com um clique.

Neste momento, a startup afirma trabalhar com empresas como a JetBlue Airways Corp  e a Dish Network Corp.