- Call Center Magazine - https://www.callcentermagazine.net -

Talkdesk lança ferramenta para automatização de interações com clientes

AI Trainer é a primeira ferramenta “Human-in-the-loop” (HITL) para contact centers e tem como objetivo ajudar agentes e supervisores a observar, validar e rapidamente melhorar os seus modelos de inteligência artificial.

Em comunicado, a Talkdesk [1] afirma que “enquanto a maioria dos sistemas de inteligência artificial (IA) necessita da contratação de data scientists altamente especializados, a praticidade do AI Trainer permite que agentes com conhecimento especializado melhorem os modelos de IA de forma autónoma”. Desta maneira, a empresa [2] afirma que “as empresas podem resolver mais casos através da automatização, o que acaba por melhorar o rigor, reduzir custos e aumentar a satisfação do cliente”.

A empresa de contact center  na cloud afirma que o sistema HITL é um passo para alcançar o seu objetivo de “automatizar 80% das interações com os clientes”.

“As empresas já não precisam de contratar data scientists para programar os seus modelos. O AI Trainer dá-lhes autonomia, uma vez que conseguem que os seus especialistas em serviço ao cliente – agentes e supervisores – sejam capazes de incorporar conhecimento na arquitetura de IA existente”, explica a chief product officer da Talkdesk, Charyana Kannan.

Já o fundador e analista principal da ZK Research, Zeus Kerravala, afirma que “os sistemas de IA têm potencial de mudança, mas não são perfeitos. A ferramenta “Human-in-the-loop” em conjunto com a IA pode preencher as lacunas que as máquinas podem não conseguir detetar”.