Contact Centers

We Help Ukraine – a plataforma portuguesa com um contact center para ajudar ucranianos

We Help Ukraine – a plataforma portuguesa com um contact center para ajudar ucranianos

A plataforma digital We Help Ukraine foi lançada no final de fevereiro e pretende apoiar a vinda de ucranianos refugiados de guerra para Portugal, através de disponibilização de informação e resposta às necessidades de alojamento, medicamentos e ofertas de trabalho.

O projeto We Help Ukraine conta ainda com um contact center em inglês, português e ucraniano para atendimento por telefone, e-mail, mensagens instantâneas, videoconferência e outros canais de comunicação. Entre os parceiros fundadores estão empresas do setor dos contact centers, nomeadamente, a Talkdesk e a Teleperfomance.

O porta-voz do movimento, Hugo Sousa, explicou, em entrevista ao JPN, que decidiu criar o portal “porque é importante ter uma adequada gestão de meios”. “É um agregador de ajuda, amplificando o que [todos os voluntários e organizações] já faziam, de forma mais eficiente. Acima de tudo, queremos que as pessoas que precisam de ajuda encontrem toda esta informação no WHU e, com dois ou três cliques, resolvam o seu problema “, acrescentou.