Contact Centers

Webhelp expandiu operação em Braga e quer atingir três mil colaboradores até 2023

A empresa de serviços partilhados Webhelp abriu o seu segundo escritório em Braga, criando 400 empregos. O objetivo da empresa é alcançar os três mil colaboradores, a nível nacional, até 2023, divulga o jornal Eco.

O novo escritório em Braga conta com três mil metros quadrados. Com esta abertura, a multinacional, que presta serviços de contact center para sete mercados a partir da capital minhota, mais do que duplicou a área e o número de empregos em Braga, onde já conta com mais de 700 pessoas.

O outro hub multilingue funciona no Centro Empresarial de Ferreiros, para onde se mudou em 2018 após uma primeira experiência no Porto, interrompida pela decisão do cliente de internalizar este serviço.

Até ao final deste ano, a empresa conta ainda mudar de escritório em Lisboa. A equipa vai manter-se no Parque das Nações, trocando o espaço com 3.700 metros quadrados num imóvel partilhado com outras empresas, por outro com 6.500 metros quadrados e passar de 800 para perto de mil colaboradores.

A Webhelp tem atualmente no portefólio 51 clientes dos setores da aviação, automóvel, financeiro, bens de consumo ou turismo e lazer. As suas operações estão presentes em Braga, em Lisboa e também em Oeiras, depois da casa-mãe comprar a Sellbytel.

No final do primeiro semestre somava 2.100 funcionários em Portugal. Quase metade (45%) estrangeiros e que falam 15 línguas, num total de 53 nacionalidades.