Contact Center

CTT reorganizam canais apoio ao cliente

Os CTT – Correios de Portugal reorganizaram os canais de apoio ao cliente, com o objetivo de tornar mais eficientes os seus serviços.

A reorganização dos canais está em vigor desde 1 de julho e tem como objetivo facilitar o contacto e estimular os serviços de self-care disponibilizados nos canais digitais CTT.

O canal voz tem duas linhas de apoio com um horário uniformizado, a Linha Serviços de Correio e Expresso para o cliente particular e Linha Serviços Empresariais para as empresas.

A linha de apoio a clientes particulares tem um número com prefixo 21 (21 047 16 16), disponível nos dias úteis das 8h30 às 19h30, com o preço de uma chamada para a rede fixa. Através desta linha os clientes podem pedir informações sobre enviar e receber Correio, soluções de poupança, seguros e transferência, produtos e serviços de filatelia, sobre o ViaCTT e a sua caixa digital, entre outros assuntos.

Já os clientes empresariais contam agora com um único número 707, para todos os serviços empresarias (707 200 115). A linha está disponível nos dias úteis das 8h30 às 19h30 e permite aos clientes empresariais, com e sem contrato, solicitar marcação de serviços, seguir ou alterar encomendas, solicitar informações sobre novos produtos e serviços, esclarecimentos sobre faturação e outros assuntos.

A Linha de Apoio ao Cliente Payshop passou a ter um novo posicionamento e um novo nome: Linha Serviços de Pagamento (707 100 174) e inclui o Serviço de Cobrança de Portagens, que anteriormente estava integrado na Linha CTT. Esta linha está também disponível das 8h30 às 19h30 e deve ser utilizada para informações sobre os produtos e serviços de cobrança de Portagens e para informações sobre Payshop.

A reorganização dos canais de apoio ao cliente passa também por melhorar a experiência do cliente no canal escrito e os CTT pretendem implementar brevemente um formulário único e inteligente disponível em ctt.pt.