Redes Sociais

Facebook apresenta novas ferramentas para gerir o atendimento aos clientes

Facebook apresenta novas ferramentas para gerir o atendimento aos clientes

O Facebook acaba de apresentar novas ferramentas e recursos para ajudar as PME – Pequenas e Médias Empresas, a crescer e a gerir os seus negócios através desta plataforma com mais facilidade.

Ciente dos limites de tempo e recursos das PME e que nem sempre têm possibilidade de criar novos materiais, a companhia criada por Mark Zuckerberg, pretende tornar mais fácil às empresas de todas as dimensões criar os seus próprios materiais, com modelos personalizáveis em stories, disponíveis para o Facebook, Instagram e Messenger.

Entre as novas ferramentas estão funcionalidades para gerir o atendimento aos clientes, tendo o Facebook anunciado, no início do ano, novas ferramentas para que as empresas pudessem gerir as mensagens provenientes do Messenger e do Instagram Direct num único local – a caixa de entrada de sua página.

Agora e já a prever a época de Natal que se avizinha, o Facebook apresenta novas funcionalidades para mensagens diretas do Instagram, com o objetivo de ajudar a gerir a comunicação com o cliente, tornando-a mais fluída e eficiente. Desde o preenchimento de pedidos, ao atendimento de solicitações diretas dos clientes, o Facebook está consciente de que a excelência na comunicação com os clientes é fundamental. Por essa razão lança novas ferramentas como etiquetas, caixas de pesquisa e pastas, que permitem às empresas organizar melhor o seu trabalho.

Além disso, nas próximas semanas será também apresentada uma ferramenta que permite responder de forma instantânea a um cliente, através de uma resposta automática numa mensagem inicial, bem como fornecer informações sobre a própria empresa, horários, etc.. A nova ferramenta permite ainda selecionar uma mensagem de ausência quando a empresa está fechada para férias, ou criar respostas para perguntas recorrentes.

Irene Cano, diretora-geral do Facebook para a Península Ibérica, destaca o facto de já existirem “mais de 140 milhões de empresas que usam a nossa família de aplicações em todo o mundo e o nosso objetivo é continuar a fornecer o suporte, a tecnologia e as ferramentas criativas necessárias para as empresas crescerem e prosperarem.”