Contact Centers

Avaya nomeia novo presidente e CEO em momento decisivo para empresa

A Avaya anunciou que Alan Masarek é o novo presidente e CEO da empresa, sucedendo a Jim Chirico no cargo. O veterano na indústria iniciou as suas funções na Avaya no dia 1 de agosto. Anteriormente, Alan Masarek ocupava o cargo de CEO da Vonage Holdings Corp, tendo liderado a transformação da empresa para a área das comunicações empresariais pela cloud.

Em comunicado, a Avaya nota que o novo responsável foi ainda diretor do Chrome & Apps na Google e cofundador e CEO da Quickoffice. “Estamos emocionados por dar as boas-vindas ao Alan como presidente e CEO. Alan é um líder transformador comprovado, e depois de um rigoroso processo de pesquisa, o Conselho de Administração está confiante que Alan é a escolha ideal para liderar a empresa no futuro”, afirmou o presidente do Conselho de Administração, Bill Watkins.

A decisão surge numa altura em que a Avaya anunciou os resultados provisórios do terceiro trimestre deste ano, em que as receitas caíram 20%, em relação a 2021, para os 577 milhões de dólares. No EBITA ajustado foi alcançado um resultado de 54 milhões (9% da receita). Uma queda em relação aos 24% da receita em 2021.

De acordo com o portal NoJitter, os resultados ficam aquém das orientações definidas previamente, que rondavam os 685 e os 700 milhões de dólares de receitas.

O novo presidente declarou que “os nossos resultados financeiros preliminares para o trimestre refletem deficiências operacionais e de execução, ampliadas no contexto de um ambiente económico volátil. Estamos a tomar ações agressivas para dimensionar corretamente a estrutura de custos da Avaya para se alinhar ao nosso modelo de negócios contratual e de receita recorrente”.