Contact Centers

CTT compra NewSpring Services e notifica CMVM e AdC

A CTT - Soluções Empresariais comprou o grupo HCCM-Outsourcing Investment e a NewSpring Services, tendo já notificado a CMVM e a AdC.

A CTT – Soluções Empresariais, empresa do grupo CTT, comprou o grupo HCCM-Outsourcing Investment, de consultoria tecnológica e de inovação, e a NewSpring Services, controlada pela HCCM, avança o Expresso. A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e a Autoridade da Concorrência (AdC) já foram notificadas da compra do controlo exclusivo das duas sociedades.

No comunicado enviado à CMVM, a CTT avançou que o valor da compra (enterprise value) é de sete milhões de euros. O acordo de ganhos depende da atividade da sociedade nos dois anos seguintes a esse fecho, “em função do cumprimento de objetivos pré-definidos para a NewSpring Services, incluindo ‘targets’ de EBITDA”. A aquisição das duas empresas pela CTT está sujeita à não oposição da AdC a esta operação de concentração.

A transação enquadra-se na estratégia de diversificação do portefólio dos CTT e na aceleração do crescimento das suas áreas de negócio, em particular, na consolidação da plataforma de soluções empresariais, através da oferta de soluções de Business Process Outsourcing (BPO), Contact Center e outros serviços de apoio ao negócio.

A NewSpring Services registou em 2020 vendas de 21,1 milhões de euros. Recorde-se que a NewSpring Services e o grupo HCCM-Outsourcing Investment dedicam-se a consultoria, gestão de processos de outsourcing (recurso a serviços externos), back-office (área administrativa) e front-office (contato com clientes), que atuam no mercado de contact center (central de atendimento com funcionalidades não existentes no  call center ) e business process outsourcing (inclui avaliação completa da organização e seus processos).