Contact Centers

Global Contact Center – O evento que promove e une o setor

O Global Contact Center está de volta já no próximo mês, nos dias 16 e 17 de novembro. O formato é híbrido, com a vertente presencial a realizar-se no Lagoas Park Hotel (Oeiras). A Microsoft, a Leroy Merlin, a Intelcia e a Caixa Geral de Depósitos são algumas das empresas que vão marcar presença nos painéis.

A Diretora de Relação Cliente da Leroy Merlin, Rita Carvalho, abre o Global Contact Center, com uma intervenção centrada nos colaboradores. Estes profissionais têm ganho cada vez mais importância nos contact centers e a palavra de ordem atual é retenção de talento. Recorde-se que o mercado laboral está a enfrentar o turnover de vários colaboradores, sendo por isso cada vez mais importante perceber o que os leva a sair e como evitar que tal aconteça.

Já a Intelcia apresenta o caso prático da Fnac Darty, em que a agilidade é o cerne da questão. Com a crescente digitalização, cada vez mais o cliente final quer uma resposta rápida aos seus problemas.

Ainda no primeiro dia, a responsável pela direção de Banca Direta – Crédito Agrícola, Lídia Sá, e o Head of Telemarketing da Goldenergy, Vítor Hugo Pacheco, apresentam os seus pontos de vistas sobre os colaboradores como embaixadores da marca. Os dois oradores anteciparam um pouco da sua visão no evento preview, que pode recordar aqui.

O dia não termina sem antes a inteligência artificial ser o centro da intervenção de Ana Espanhida, Client Services Coordinator da Caixa Geral de Depósitos.

No segundo dia, destaque para a mesa-redonda “Novos hábitos de consumo, novos consumidores”, na qual a diretora de marketing e comunicação da DPD Portugal, Carla Pereira, e o Global Contact Center Manager da Emma Sleep Portugal, João Pedro Neves, têm presença confirmada.

O dia 17 é ainda marcado pelo futuro tecnológico, onde a omnicalidade e os chatbots serão tema de conversa. Um estudo recente da IBM revelou que 55% das organizações aumentaram a adoção de chatbots. A Contact Center Manager da Staples Portugal, Carla Sousa, é a responsável pela partilha de como criar uma verdadeira experiência cliente. Já o diretor do centro de advanced analytics da Fidelidade, Ricardo Leitão Gonçalves, explica como implementar um sistema de colaboração que integra a inteligência artificial e os humanos.

Um dos grandes destaques do dia é a intervenção de Bruno Marques e Catarina Beja Cristão, da Microsoft. “Inteligência Artificial: Servir a experiência cliente e provocar ganhos na performance” é a grande temática.

A Genesys Portugal também vai marcar presença, com a Senior Account Executive, Márcia Machado a intervir sobre como a cloud serve o futuro dos contact centers. Recorde-se que face à pandemia, três em cada quatro contact centers mudaram-se para a cloud.

A entrega do Troféu Call Center encerra o 1º dia do evento. A edição deste ano do Global Contact Center conta com o patrocínio da Genesys, Intelcia e Manpower TBO.

Pode saber mais aqui.