Contact Center

Randstad abre ´call center´ em Vila Real

A empresa de recursos humanos Randstad abriu, recentemente, um novo contact center, em Vila Real, numa parceria com o município transmontano, onde a empresa liderada já estava presente desde 2016, com uma operação que representou, na altura, a criação de quase 300 postos de trabalho.

O novo escritório, com capacidade para 250 postos de trabalho, surge numa altura em que, atendendo às “necessidades dos clientes e dos próprios colaboradores”, a empresa permite que o trabalho seja realizado de forma remota, híbrida ou presencial.

Cerca de 60% das pessoas já contratadas estão em teletrabalho, com a percentagem a subir para 75% no total da operação da Randstad em Portugal.

Destinadas a assistentes de contact centre, mas com “margem de progressão de carreira”, neste momento, mais de metade das novas vagas ainda estão por preencher. A língua francesa é um “requisito fundamental”.

Em comunicado, a empresa de recursos humanos sublinha que o município de Vila Real está “bem referenciado e posicionado para a angariação de novos clientes, sejam eles de línguas estrangeiras ou mesmo portuguesa”. Mais de 25% da atividade da Randstad no país são exportações de serviços, através destes contact centers montados para clientes internacionais.

Para o presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, “este tipo de projetos permite um reforço das oportunidades de emprego e manter a região atrativa para as várias gerações”.

Em declarações ao Jornal De Negócios, o autarca destacou ainda que a multinacional de origem holandesa é “um dos maiores empregadores de Vila Real”, expressando “enorme satisfação” por ver a empresa reforçar a aposta nesta capital de distrito em Trás-os-Montes.