- Call Center Magazine - https://www.callcentermagazine.net -

Talkdesk lidera Quadrante Mágico da Gartner 2020

A Talkdesk, empresa de software na cloud para contact centers, foi reconhecida pela sua capacidade de execução e visão holística, assumindo a posição de topo na 1.ª edição do Quadrante Mágico da Gartner, [1] uma iniciativa que une os mercados norte-americano e europeu.

Tendo verificado, nos últimos meses, um crescimento acentuado nos países onde atua a nível global e na dimensão dos próprios clientes, a Talkdesk destacou-se na avaliação da Gartner a 13 fornecedores de software para contact center, posicionando-se na frente de todos os fornecedores na América do Norte e em mercados globais.

“Estamos muito entusiasmados por ser reconhecidos como líder pela Gartner no Quadrante Mágico de 2020 para CCaaS e vemo-lo como uma confirmação do sucesso da nossa estratégia de produto e do nosso compromisso para com a inovação”, afirma Tiago Paiva, CEO da Talkdesk. “Acreditamos que o nosso modelo inovador [Talkdesk CX Cloud] e a rapidez ímpar no processo de desenvolvimento de novas funcionalidades nos diferenciam nesta indústria”, acrescenta o responsável

Em comunicado, a empresa explica que o Talkdesk CX Cloud “combina um desempenho de classe empresarial com um uso intuitivo, adaptando-se facilmente às necessidades das equipas de vendas e de suporte, bem como dos próprios clientes finais, o que resulta em maiores níveis de satisfação do consumidor e de produtividade e na redução de custos”.

Atualmente, a Talkdesk tem mais de 1800 clientes em mais de 75 países e conta com mais de 1000 colaboradores. A componente de I&D, para a qual canaliza mais de 50% dos seus investimentos, é desenvolvida em Portugal, onde o objetivo é ter uma equipa de 1000 engenheiros até ao final deste ano.