Contact Centers

Zoom dá mais um passo no setor dos contact centers e investe na Observe.ai

Zoom dá mais um passo no setor dos contact centers e investe na Observe.ai

A Zoom deu mais um passo na sua aposta no setor dos contact centers, após apostar numa solução para o setor, depois da aquisição falhada da Five9. Desta vez, a empresa de serviços de conferência remota voltou-se para a Observe.ai, plataforma provedora de soluções que permitem rastrear e analisar as conversas por voz e texto através da inteligência artificial.

O investimento ocorreu no âmbito da ronda de investimentos Series C, na qual a Observe.ai angariou 125 milhões de dólares, aponta o portal Techcrunch. A Zoom é considerada um investidor estratégico nesta ronda, mas o CEO da Observe.ai, Swapnil Jain, declinou dar detalhes de como as duas empresas vão trabalhar juntas. Apesar disso, disse que deverá ser revelado nos próximos dois meses.

Antecipa-se que o investimento poderá levar a empresa a analisar também as conversas por vídeo. “Esta será a nossa primeira vez a trabalhar com análise de vídeo, disse Swapnil Jain. O responsável notou que é “muito cedo para dizer o que iremos obter” neste novo campo de análise do Observe.ai.