Recursos Humanos

Estreitar laços e tornar o trabalho em equipa uma forma de estar. O que esperar de uma atividade de teambuilding?

Aumentar a performance é o resultado da aventura coletiva que faz estreitar laços e tornar o trabalho em equipa um modo de estar. Este é o grande propósito do teambuilding.

A maioria do tempo, grande parte dos colaboradores está focado nas suas funções, objetivos e metas e as equipas acabam por estar orientadas para diferentes realidades, projetos, departamentos. É preciso pois restabelecer que todos pertencem a uma mesma organização, assente numa mesma cultura e com os mesmos valores e que juntos geram uma força maior e uma energia melhor.

É preciso restabelecer que todos pertencem a uma mesma organização

É importante emergir na cultura da organização e perceber que competências trabalhar. São muitas as que poderão ser desenvolvidas através de atividades de teambuilding:

Desenvolver competências coletivas torna-se um caminho diferenciador para construir o conhecimento coletivo da organização. É claramente um “fato à medida” talhado para a organização, não serviria de igual forma a nenhuma outra.

Há uma tomada de consciência de que todos são importantes

Tudo isto é feito de forma divertida e lúdica, só por isso já é uma alavanca ao processo de desenvolvimento de competências, para que este flua naturalmente e contagie quem nele está envolvido. Cada vez mais, as pessoas anseiam por leveza e agilidade.

Há uma tomada de consciência de que todos são importantes e que é através do alinhamento entre todos que a organização cresce e se desenvolve. Só com esta valorização da importância do trabalho em equipa é possível às equipas aumentarem a sua performance e superarem objetivos.

Business Case Abilways

Teambuilding para Trainees – Cliente FIDELIDADE

Teambuilding no processo de acolhimento de novos colaboradores

Saiba mais
business cases

Artigo publicado em parceria com o blog RH Bizz.