- Call Center Magazine - https://www.callcentermagazine.net -

97% dos colaboradores da Sitel trabalham a partir de casa

A Sitel colocou 97% dos seus três mil colaboradores em Portugal a trabalhar a partir das suas casas. A iniciativa, implementada desde 29 de março e designada Sitel Work@Home, teve por base a maximização dos conhecimentos da empresa ao nível tecnológico, o que permitiu desenvolver programas específicos de gestão de colaboradores e clientes para dar resposta aos desafios da atual situação. O objetivo desta iniciativa é a salvaguarda da saúde e bem-estar dos colaboradores, mantendo a performance no serviço ao cliente.

A solução Sitel Work@Home usa a ferramenta Smart Team Communicator, que permite aos colaboradores estarem conectados em tempo real com a restante equipa; ter acesso a uma solução omnicanal, podendo comunicar através de voz, chatsocial media, entre outros; ter formação online em tempo real, mandar emails, fazer videoconferências, de uma forma segura e protegida. A utilização desta tecnologia permite à Sitel prestar serviços de Customer Experience de forma otimizada, uma vez que proporciona uma maior flexibilidade na gestão dos clientes, uma redução de custos e prestação de serviços Customer Experience através de casa.

“Em 10 dias pusemos em prática um sistema que permitiu proporcionar as condições necessárias para que os nossos colaboradores pudessem trabalhar a partir de sua cas a(…)Nas últimas semanas concentrámos todo o nossoknow how na área das tecnologias para desenvolver soluções eficazes e ajustadas ao nosso programa Work@Home, para que os nossos colaboradores pudessem continuar a trabalhar em casa, em segurança, sem condicionantes”, refere Benedita Miranda, general manager da Sitel Portugal. “Neste momento, temos todas as campanhas dos nossos clientes a decorrer, cumprindo todos os requisitos de segurança e os resultados são bastante positivos, pois temos mantido a performance e a qualidade do serviço. Por isso, só temos de enaltecer o profissionalismo de todas as pessoas que trabalham na Sitel”acrescenta.

O investimento permanente que a Sitel faz na área da formação dos colaboradores foi também reforçado. Para além de se manter a formação contínua através das plataformas online, a empresa também já desenvolveu outros canais de formação, que já estão a serem testados.