Avaya posicionada como líder pelo Gartner no mercado mundial de Contact Centers

Avaya compra Agile Software

A Avaya anunciou ter sido posicionada como líder no estudo do Gartner “Magic Quadrant for Contact Center Infrastructure, Worldwide”. O estudo anual situa a Avaya como líder em infra-estruturas de centros de contacto com base em dois critérios-chave: capacidade de executar e abrangência de visão.

 
Segundo o Gartner, as infra-estruturas de centros de contacto são os produtos – equipamento, software e serviços – necessários para operar call centers para apoio telefónico básico e contact centers para apoio multi-canal. É o tipo de infra-estrutura utilizada pelos serviços ao cliente e ao funcionário e por centros de apoio, serviços inbound e outbound de telemarketing, serviços de helpdesk, centros de apoio governamentais e outros tipos de operações de comunicação estruturadas, explica o comunicado.

“A nossa estratégia no sector dos centros de contacto é continuar a integrar serviços contextualizados nas funcionalidades da arquitectura SIP do Avaya Aura”, referiu Anthony Bartolo, director-geral de soluções Contact Center da Avaya.

Na sua análise do mercado, o relatório Gartner Magic Quadrant afirma que “a maioria das soluções enviadas são baseadas em padrões Internet, incluindo Protocolo Internet (TCP/IP) em telefonia e Protocolo de Iniciação de Sessão (SIP), o que permite que os sistemas dêem um apoio mais rápido a operações geograficamente distintas num sistema centralizado e proporcionem maior escalabilidade à plataforma da aplicação”, explica. O estudo pode ser consultado no endereço:
http://www.gartner.com/technology/media-products/reprints/avaya/vol6/article2/article2.html