Carlsberg escolhe Aastra para serviços telefónicos

Carlsberg escolhe Aastra para serviços telefónicos

O Carlsberg Group, fabricante de cerveja, e a Aastra, empresa que opera no sector de comunicação empresarial, assinaram um acordo que visa melhorar e uniformizar a infra-estrutura telefónica da cervejeira na Europa.

A Aastra anunciou, em comunicado, que irá fornecer inicialmente comunicações unificadas para mais de 8500 extensões distribuídas por vários países e será o fornecedor exclusivo de equipamentos de telecomunicações da Carlsberg. O contrato de serviços tem a duração de cinco anos e irá começar com a implementação da tecnologia nos centros de operações na Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Polónia, Suécia e Reino Unido.

 De acordo com a Aastra, os sistemas díspares utilizados nos diferentes países serão gradualmente substituídos pela plataforma MX-One da Aastra.

Soren Orland Pedersen, Network e Telecom Manager da Carlsberg, explicou que a solução foi escolhida porque “era importante para nós encontrar uma solução que nos desse uma forma mais eficaz no tratamento de encomendas e pedidos, bem como oferecer a mesma experiência e facilidade de utilização nos vários países”. O responsável acrescenta que “o sistema Aastra não só satisfaz as nossas necessidades imediatas, mas também será suficientemente flexível para as nossas necessidades futuras, incluindo o objectivo de passar 40% das extensões existentes para soluções móveis.”

O serviço incluirá a solução de contact center Solidus eCare da Aastra e o pacote de comunicações unificadas Aastra que se integra com o Microsoft OCS actual. Com esta solução a Carlsberg poderá avaliar custos de comunicações por utilizador. A solução de contact center será também integrada com a plataforma existente da Carlsberg, o ERP da SAP.

Os serviços para a Carlsberg serão geridos pelas próprias equipas de suporte da Aastra, juntamente com parceiros internacionais da Aastra. O contrato de serviços, para além do help desk 24/7 em inglês e na língua local durante o horário de expediente, oferece “flexibilidade à Carlsberg para adequar o número de utilizadores e os recursos disponíveis para os funcionários”, conclui o comunicado.