Certificação de profissionais de contact centers a caminho

Certificação de profissionais de contact centers a caminho

A AproCS (Associação de Profissionais Customer Service) está a desenvolver um projecto de certificação de profissionais de Customer Service. A ideia é apoiar o desenvolvimento de quem trabalha no sector, promovendo um modelo com níveis de certificação diferenciados em função dos diferentes cargos que os profissionais desempenham.

A proposta da AproCS passa por servir os interesses dos profissionais, envolvendo-os na construção de um modelo exequível que tenha em consideração as realidades nacionais e a experiência internacional.

“Será um modelo modular, que permita aos profissionais de customer service a obtenção progressiva de competências em função da carreira profissional que pretendem desenvolver no sector. Simultaneamente, queremos que seja reconhecido pelo mercado de trabalho, respondendo às reais necessidades de formação das empresas contratantes”, explicou Rui Santos, presidente desta associação na apresentação do projecto.
Definidos os objectivos, a AproCS está a agora a trabalhar na estrutura e lançou um inquérito a todos os seus associados para auscultar a relevância deste projecto e a adequação do modelo proposto.

Conheça o projecto de certificação e responda ao inquérito.
As respostas devem ser enviadas por e-mail para info@aprocs.org ou por correio para AproCS Rua Luís Cadote n.42 1900-307 Lisboa.