Espanhóis satisfeitos com fornecedores de contact center

Espanhóis satisfeitos com fornecedores de contact center

O índice líquido de satisfação com os fornecedores de serviço de contact center em Espanha é de 52,56%, segundo o estudo “O atendimento ao cliente em Espanha”, elaborado pela IZO, citado pela Call Center Notícias, do país vizinho.

Este estudo revela ainda que, apesar de a maioria dos diretores sondados estar satisfeito com aqueles parceiros de negócio, cerca de 27% não recomendariam os seus fornecedores.

O estudo foi elaborado pela IZO, a partir da informação recolhida nas operações apresentadas nos prémios CRC ORO, organizados pela AEECCC e pela IFAES, e com base na análise da IZO. Foram analisados os principais fornecedores de serviços que representam 80% do mercado de outsourcing em Espanha.

O estudo revela ainda que a flexibilidade para se adaptar às necessidades da empresa é o primeiro critério de escolha no momento de selecionar um fornecedor de serviços (quase 80% dos inquiridos consideraram-no importante). Por outro lado, fazer depender o pagamento dos resultados é o modelo de retribuição preferido pela maioria dos clientes.

Finalmente 80% dos diretores afirmam que estão dispostos a aumentar o volume de negócios com aqueles fornecedores que superem as suas expectativas.

O estudo completo pode ser descarregado em: http://www.izo.es/web/la-atencion-al-cliente-en-espana/