Facturação da Teleperformance sobe 3,9% no semestre

Teleperformance cria 600 postos de trabalho

O volume de negócios da Teleperformance subiu 3,9% no primeiro semestre de 2010 para 983,2 milhões de euros. No período homólogo a empresa tinha facturado 946,7 milhões de euros em 2009. Segundo comunicado, estes valores vão ao encontro das previsões do grupo, e revelam uma “tendência positiva” face à crise que o sector atravessa.

Durante o semestre a Teleperformance adquiriu o TLScontact Group e a companhia turca Metis, para além do U.S. Solutions Group Inc. da beCogent. Esta última aquisição tornou a Teleperformance no segundo maior operador de outsourcing em contact centers no Reino Unido, como refere comunicado.
Registou-se ainda um aumento de 23,7 milhões de euros no excedente de caixa líquido. A nível mundial, o Brasil foi o país que registou as maiores subidas, aumentando as receitas da região da América do Sul, cujos lucros totais ascenderam a mais 1,8% que em 2009, num total de 277,5 milhões de euros.
Para o segundo semestre, o Grupo Teleperformance admite que as tendências de mercado permanecem incertas na Europa, mas antecipa um aumento na facturação, e almeja uma taxa de EBITA, excluindo items não recorrentes, de 8,5%.