Metade do orçamento da Administração Pública portuguesa destinado às TIC

Metade do orçamento da Administração Pública portuguesa destinado às TIC

As Tecnologias de Informação e Comunicações (TIC) representam cerca de metade do investimento a realizar pelos organismos da Administração Pública em 2010. Esta é uma das conclusões de um estudo sobre o sector que a IDC vai divulgar na íntegra durante a conferência Government & Health ICT Forum, que se realiza em 22 e 23 Junho, em Lisboa.

 

Os ministérios da Educação, Finanças e Administração Pública e Justiça são responsáveis por mais de 55% do investimento em TIC que será realizado durante este ano.

A análise da IDC, intitulada “Administração Pública e Saúde: Mercado e Tendências em Portugal, 2010”, revela ainda que as TIC representam 1% da despesa total da Administração  Pública inscrita no Orçamento de Estado português.

Na conferência irá intervir Jan Duffy, EMEA Research Director para a IDC Government Insights, que irá apresentar dados e uma perspectiva sobre a evolução tecnológica das administrações públicas como resposta às preocupações sobre a sustentabilidade das finanças públicas e sobre a qualidade dos serviços prestados. Os cortes orçamentais que condicionam o investimento, a necessidade de implementar melhorias sem grandes investimentos, e o reconhecimento do papel crítico das comunicações e das TI na evolução dos serviços justificarão investimentos continuados são alguns dos aspectos analisados pela IDC.