Reditus promove workshop sobre boas práticas de gestão de contact centers

Reditus promove workshop sobre boas práticas de gestão de contact centers

As empresas estão a ser obrigadas a repensar os contact centers para dar resposta ao novo enquadramento legal e  melhorar a sua eficiência, nomeadamente através da melhoria da fidelização e rentabilidade dos clientes. Estas são algumas das conclusões do workshop “Boas Práticas na Gestão de Contact Centers”, promovido pela Reditus.

O encontro contou com a participação da empresa tecnológica portuguesa referência no mercado de prestação de serviços em regime de outsourcing, e das empresas Vieira de Almeida & Associados, OK! teleseguros e Linha de Cuidados de Saúde (Saúde 24).

Segundo uma nota de imprensa a que a Call Center Magazine teve acesso, os contact centers são hoje instrumentos fundamentais no relacionamento das empresas com os seus clientes, pelo que o investimento nestes serviços tem aumentando nos últimos anos. Entre outros aspectos foi sublinhada a necessidade de investimento em software para centros de contacto, que permitam escalabilidade e versatilidade.

Sobre o novo enquadramento legal, foi referido que as empresas devem ir além do cumprimento das novas imposições legais, devendo aproveitar a oportunidade para dotar os contact centers de novos meios e dinâmicas para fidelizar e rentabilizar clientes.