Quantcast
Recursos Humanos

Sitel Portugal aposta na gamificação do processo de recrutamento

iStock

O Sitel Group, empresa de serviços de Customer Experience Management (CX), apostou na gamificação do seu processo de recrutamento com o objetivo de identificar mais eficazmente o top talent das centenas de candidaturas que recebe semanalmente.

Com a gamificação, o processo de recrutamento da Sitel Portugal passa a ser mais dinâmico, permitindo aos candidatos terem um conhecimento mais profundo da cultura da Sitel, sendo eliminadas etapas do processo de seleção tradicional.

 

Através de um simples teste online, simulando a realidade da empresa, ou alguma situação relacionada com o cargo ao qual se está a candidatar, o talento dos candidatos será validado através de metodologias científicas que farão o match com o top talent procurado da empresa.

A otimização do processo de recrutamento, a redução do tempo de recrutamento e a garantia de dar uma resposta mais célere aos candidatos são alguns dos benefícios da gamificação do processo.

 

“Para conseguirmos dar resposta às necessidades dos nossos clientes, precisamos de construir e manter continuamente uma equipa de excelência. Isso exige que consigamos atrair talentos com capacidades técnicas para esse desafio. Por isso, foi determinante otimizar o nosso processo de recrutamento e apostar na gamificação do processo de recrutamento”, refere Benedita Miranda, general manager Sitel Portugal, Grécia e Itália. 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever